25 de junho de 2011

Alavantu! Chã de Dama! Anarriê!

Baile na roça, de Mário Zan:


Quadrilha, de Mário Zan



Quadrilha marcada e falada, de Mário Zan (divertidíssimo!):




LAMARTINE BABO, na voz de

Carmem Miranda & Mário Reis 

 Isto é lá com Santo Antônio (1934)





Isto é Lá Com Santo Antônio
Autor: Lamartine Babo 
Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
São João disse que não!
São João disse que não!
Isto é lá com Santo Antônio!
Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isto é lá com Santo Antônio!
Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
São João ficou zangado
São João só dá cartão
Com direito a batizado
Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio!
São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Disse o velho num sorriso:
Minha gente, eu sou chaveiro!
Nunca fui casamenteiro!
São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio



Luiz Gonzaga -- Olha Pro Céu 

(de José Fernandes e Luiz Gonzaga)





Voltando a Mário Zan

Pula fogueira / Cai, cai balão / Capelinha de melão (1974)






Gírias do Norte (Jacinto Silva e Onildo Almeida) por Ceumar:












Alavantu!

Chã de dama!

Anarriê!


Fonte da imagem: clique aqui!


2 comentários:

  1. Olá tudo bem? Adorei sua versão Junina... As propostas são muito legais... Rádio pipopa... lição de casa... enfim O TODO.
    Bjs
    Fran

    ResponderExcluir
  2. Querida Fran, acho que já disse o quanto sua opinião é importante para mim!

    Agradeço imensamente pelo apoio!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

Antes de escrever, leia esse recado.

Para escrever um comentário, você precisa estar registrado no Google.

Antes de mais nada, vá ao topo direito da página do Blog Gudog e faça o LOGIN.

Se você tem conta no gmail ou no orkut, pode identificar-se usando o mesmo nome de usuário e a mesma senha usados nesses ambientes.

Depois de identificar-se, volte à página que você quer comentar e confirme sua identidade. Isso deve ser feito logo ali abaixo, em COMENTAR COMO. Achou?

Além disso, depois de selecionar POSTAR COMENTÁRIO, você deve receber a resposta Seu comentário foi publicado.

DICA: você pode aproveitar a oportunidade e selecionar Inscrever-se por e-mail para ser informado a respeito de novos comentários no Blog Gudog.

ATENÇÃO! Ao sair do BLOG GUDOG, vá ao topo direito da página e clique em SAIR, para que ninguém tenha acesso a seu e-mail ou a sua conta do orkut. NÃO ESQUEÇA! Clique em SAIR!!


:)